Melhores Cafés do Brasil

13º Concurso Nacional ABIC de qualidade do Café -21/02/17 - 19:38


Categoria Cereja Descascado

Cidade: Jacarezinho/PR


No Município de Jacarezinho está a Fazenda Califórnia, localizada no Norte Pioneiro do Paraná, da produtora Flavia Garcia Rodrigues, origem das sacas premiadas na categoria Cereja Descascado na 13ª Edição dos Melhores Cafés do Brasil.

A variedade premiada, avaliada com a nota 8,31, é Obatã, cultivada a uma altitude de 750 metros, com colheita manual seletiva feita por mulheres e secagem em terreiro suspenso. O processamento ocorre pelo método Double Fermentation e a rodagem é realizada a partir do terceiro dia, quando a temperatura da massa do grão atinge 35 graus, aferido com o uso de termômetro digital de infravermelho. Tanto zelo na produção das sacas premiadas trouxe à bebida um aspecto diferenciado, satisfazendo os padrões mais exigentes de mercados nacionais e internacionais.

Estes cuidados conferiram aos grãos uma bebida de corpo licoroso e denso, de acidez média-alta complexa, málica e tartárica, com notas de frutas amarelas, melaço, maçã e canela, acompanhada de complexidade do balanço entre acidez e aftertaste quando frio, características que foram realçadas pela torra artesanal e exclusiva do Mazzi Caffè


Aprecie!